EMEF PORTO NOVO


Afinal, o que são as grandes coisas da vida?
Será que tem importância ouvir uma menina de 10 anos me dizer "Foi muito legal, o sr. parece Deus!" ?
Terminar uma apresentação para 10 ou 12 pequenos e ver o rosto cheio de lágrimas de uma dessas crianças sorrindo para mim e dizendo que será minha fã para sempre...
Receber abraços e presentes como o desenho que o garoto me deu pode ser algo significativo?
Dar uma entrevista para umas 25 crianças e elas fazerem um silêncio catacúmbico para prestarem atenção em tudo o que eu dizia, pode significar alguma coisa?
São tantas as coisas insignificantes como estas que recebi hoje, que me pego pensando se não estou fazendo a coisa errada...
O que vocês acham? Demorei um pouco para conseguir postar estas fotos. Fui tomado de uma emoção que impossibilitou minhas ações. Um presente tão grande e uma homenagem que me deixaram sem reação. Esses desenhos foram feitos pelos alunos desta escola que fica lá perto do Sambódromo, em Porto Alegre. Fui convidado pela prof. Claudia Regina da Silva, mas depois das apresentações houve uma entrevista com as crianças num clima surreal, pois elas realmente pararam para escutar, coisa muito rara entre crianças. Os demais professores e funcionários também foram calorosos e estes desenhos me demonstraram claramente que o amor é a coisa mais recompensadora que existe. Muito obrigado crianças! Muito obrigado professores! Tenho certeza de que nosso trabalho é um trabalho que beneficia a todos, sem exceção! Parabéns às crianças e que nunca percam este lado espontâneo e esta capacidade de sintetizar com símbolos os seus sentimentos e emoções!













 

Comentários

  1. Olá! Fiquei impressionada com a originalidade deste Mini Teatro Móvel. É o máximo condensado em qualidade com tanto em música. Parabéns ao artista autor e que não se canse em levar esta pérola rara aos que precisam tanto dela.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MTM - Apresentação

A KOMBI - O primeiro Mini Teatro Móvel